terça-feira, 5 de agosto de 2008

Impulsividade vs defeito


Existem coisas das quais nos apercebemos, seja porque outros nos chamam a atenção, seja porque reflectimos sobre elas.

É preciso chegar aos cinquenta e tantos anos e concluir que a impulsividade é um defeito tremendo.

Abala qualquer relação e dá cabo da paciência a qualquer um!

Não é a minha opinião. Nem mudarei os meus impulsos só para agradar a quem não pensa como eu.

Serei casmurra? Possivelmente.
Mais um defeito a juntar a muitos outros.

E assim, vou sobrevivendo, planando nos meus defeitos.


Foto: Gustavo Lebreiro

8 comentários:

wind disse...

Tu chegaste aos 50 anos para saberes que és impulsiva, eu já sei,lololol.
Agora tu és assim, ou não fosses do signo Leão. Gargalhadas:)
Beijos

Paula Raposo disse...

Isabel! Agora fizeste-me rir!! Eh eh eh eu não sou do signo Leão!! Só tu para me fazeres rir agora!

Anónimo disse...

Impulsiva? Será mesmo um defeito?

Viajantis disse...

pior que Leão, o Touro (para dar marradas e seguir orgulhosamente na sua....planando nos seus defeitos) e a seguir, para rematar, o amigo Capricórnio leva o troféu!

A. João Soares disse...

Como poderia haver poetas sem impulsividade, sem inspiração de momento. Aquele raio que faz luz de surpresa!
Beijos
João

peciscas disse...

É bem melhor vivermos com os nossos defeitos do que com as virtudes que os outros nos querem impor...

Anónimo disse...

E Você intitula-se a Si..uma mulher como as outras????
Dispara anos luz na impulsividade e defeitos
Sem talvez perceber, que apenas
despeja transparentemente o ser humano habitatado em Você, sem medo de ser rejeitada....
Ah Paula!
Que o mundo tivesse um
coração universalizado com a luz da tua impulsividade e dos teus defeitos
Tão homogeneos seriamos em apenas contemplar, contemplar e contemplar
a vida que caminha serena e perfeita, sendo Ela indiferente aos nossos acertos ou desarcertos

Caminhar nas tuas margens é uma paixão... "também"!

Um abraço

mar...

poetaeusou . . . disse...

*
Serei casmurra?
não ... que ideia ...
,
bjis
,
*

 
Strangers In The Night - Frank Sinatra